Até quando vamos ter que publicar notícias como essa, onde, um trecho tão pequeno, entre Brotas de Macaúabs e Ipupiara, tem feito várias famílias chorarem pela perda de seus filhos, muitos deles ainda na flor da juventude, com uma vida toda pela frente, e em fração de segundos, morrem de forma trágica?!
Nessa publicação, não queremos apontar culpados, até porque num momento de dor como esse, familiares e amigos têm que se despedir de repente de um ente querido, mas enquanto mídia, precisamos pensar numa forma de conscientização, para que mais famílias não passem por isso.
É fato que, os 30 quilômetros entre Brotas de Macaúbas e Ipupiara vem causando preocupação nos moradores da região pela quantidade de óbitos de pessoas, vítimas de acidente. Também é fato que muitos veículos trafegam sem a devida sinalização luminosa (faróis e lanternas), o que aumenta o risco de acidentes no período noturno.
Outra situação que preocupa, é a falta de acostamento na rodovia que possui uma grande quantidade de pedestres e ciclistas, dividindo a pista com carros, motos e caminhões.
O ACIDENTE
No início da noite deste domingo (5), um jovem identificado como Allan Santos de 22 anos, colidiu sua moto na traseira de um carro que estava sendo rebocado por outro, entre a Vila de Ibipetum e Ipupiara. De acordo com informações de testemunhas, o SAMU foi acionado, mas ao chegar no local, Allan já estava sem vida.
Em tempo que prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Allan, também chamamos atenção para que as autoridades competentes realizem campanhas de educação no trânsito e para as pessoas de modo geral para uma conscientização e prudência, a fim de evitar mais tragédias como essa.
Foto Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 06/11/2023
0 comentários:
Postar um comentário