A professora Maria do Rosário da comunidade de Cocal, utilizou o espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 06/10, para dizer que está sofrendo perseguição política partidária.
Em seu pronunciamento, ela relata que oficializou um pedido para a Secretária Municipal de Educação, solicitando liberação para Curso de Doutorado que pleiteava, mas o pedido foi negado e atribuiu a rejeição como perseguição política.
Em seu pronunciamento, a professora disse que primeiramente o pedido foi feito via mensagem de texto, mas como não obteve resposta, enviou um ofício no dia 15/08 e foi negado. Maria do Rosário conta ainda que encontrou com a Secretária de Educação, Gislene Leite, pessoalmente e falou sobre o assunto, mas a secretária a tratou com indiferença.
Mesmo com com o pedido negado, Maria do Rosário, foi realizar o curso em Salvador, por ter sido aprovada, mas, segundo ela, não imaginava que seria descontado no seu salário um valor de quase R$900,00 e por isso resolveu procurar o sindicato da categoria o qual orientou a utilizar a Tribuna Livre para compartilhar o ocorrido.
Em resposta ao pronunciamento de Maria do Rosário, a Vereadora Ivone de Jesus, criticou seu comportamento como professora. De acordo com Ivone, Maria do Rosário persegue alguns alunos por conta de política e chaga a trancar os alunos em sala de aula...
Ivone parabenizou Maria do Rosário por buscar sempre estudar, mas disse que ela não sabe aplicar o que aprende para seus alunos: “tiro meu chapéu pra ela, como já tirei outras vezes, na questão dela buscar, dela querer estudar para saber mais. Ela só não sabe aplicar em sala de aula; mas querer estudar, ela estuda”, disse Ivone.
Sobre a solicitação negada pela Secretária de Educação, Ivone disse que a negativa foi por conta de falta de planejamento por parte da professora e não havia tempo hábil para remanejamento e os alunos ficariam com aulas vagas, como de fato ficou, relatou Ivone...
Além dos vereadores, Laerto Fernandes e João Paulo, o professor Claudeci Sodré e Marineide do SINDBROTAS, também fizeram uso da palavra e demonstraram solidariedade a Maria do Rosário...
Após o encerramento da Sessão, Maria do Rosário nos procurou para complementação de sua fala, onde ela pediu direito de resposta ao depoimento da Vereadora Ivone e diz que sua fala foi mentirosa e caluniosa. Ela disse que vai procurar seus direitos judicialmente.
Tentamos contato com a Gislene Leite para ouvir sua versão, mas sem sucesso. Fomos informado por um familiar que ela está num local sem sinal de telefone/internet.
Deixamos o espaço disponível, se a Secretária quiser se pronunciar.
Foto/Vídeo: Brotas News
Por Luciano Brotense
Da Redação, 07/10/2023
0 comentários:
Postar um comentário