AdSpace

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

BROTAS DE MACAÚBAS: POR 5 VOTOS A 4, CÂMARA APROVA PROJETO PARA EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES

O projeto de autorização que permite o executivo realizar um empréstimo junto ao Desenbahia, foi apresentado em fevereiro, no valor de 2 milhões de reais, no ano de 2022. De acordo com informações da oposição, os vereadores reprovaram o projeto, pois já existia um empréstimo de 1 milhão e 800 mil, para pavimentação asfáltica que até então o prefeito não demonstrou interesse em continuar as obras. Então, segundo os vereadores de oposição, não justificava autorizar mais um empréstimo, em fevereiro de 2023, quando apresentado no valor de 2 milhões, com a proposta de comprar equipamentos para o laticínio da colônia. Os vereadores questionaram por quais motivos não citavam tais equipamentos no projeto, e o valor era o mesmo do ano anterior.

Em Março deste ano, veio o projeto substituindo o anterior, com valor de 3 milhões e 20 reais e no entendimento da necessidade dos maquinários, e os equipamentos para funcionar o laticínio, que vai gerar renda para os agricultores, e criadores de gado leiteiro, foi aprovado. "Nós estávamos confiantes que logo chegaria os maquinários e equipamentos para o laticínio, enquanto em agosto chega outro projeto, pedindo autorização para pegar 5 milhões e anular o de 3 milhões", diz João Paulo, um dos vereadores que foi contra o projeto votado hoje.

"No nosso entendimento, 3 milhões já era um endividamento muito grande, que o município vai ter que pagar durante vários anos, saindo do imposto pago por cada cidadão e cidadã, do nosso município", completa o vereador. "Se o município está urgentemente precisando do carro pipa, que foi um dos principais itens usado na defensa, se aprovamos em março, acredito que, se a necessidade é tão grande, o prefeito já teria comprado, se realmente o interesse é o povo. Ao invés de comprar, o prefeito viu a possibilidade de mais  pegar mais 2 milhões, não mediu a necessidade do povo, e colocou o projeto aumentando assim, o que vai endividar ainda mais o município.  Já estamos entrando no período de chuvas no nosso sertão e isso deixa dúvidas, e que nós da oposição entendemos em votar contra os 5 milhões, mantendo o projeto aprovado de 3 milhões", essa foi a justificativa dos vereadores de oposição.

Dentre os vereadores que votaram a favor do projeto, Johnson Sodré disse que para ser vereador é importante conhecer as necessidades das comunidades do município e cita as comunidades de Poço Grande, Poço do Paulo, Piranha e as comunidades de Caboclo, Vereda e Sapé que recentemente foram incorporadas ao município e fica a cerca de 170 km da sede. "Se nós já tínhamos uma dificuldade muito grande nos 800km das estradas vicinais aqui no município, o qual as estradas da região do Cocal, região do Baixio, região do Pé do Morro sempre são citadas aqui, que precisam realmente da atenção da prefeitura"... Ressaltou o Vereador. Johnson aproveitou a oportunidade para lembrar da necessidade de investir em maquinários mais modernos, proporcionando maior conforto para os operadores. "Aqui nós discutimos a questão dos professores, técnicos de enfermagem, etc... E eu que acompanho o trabalho de Ednei, Zé da Caixa, Marinaldo, Naldo, essa turma todinha da Secretaria de Obras, é preciso ter também maquinários que dê conforto aos operadores", completou Johnson. "O Recurso do Desenbahia que vem, o objetivo é comprar máquinas e equipamentos. Nós fiscalizaremos para comprar máquinas melhores e na possibilidade de mais máquinas", falou. "É a primeira vez que eu dou meu voto aqui nessa casa e voto favorável a esse projeto", concluiu Johnson.

Foto Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 06/10/2023

BROTAS DE MACAÚBAS: POR 5 VOTOS A 4, CÂMARA APROVA PROJETO PARA EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: POR 5 VOTOS A 4, CÂMARA APROVA PROJETO PARA EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES
  • Postado por :
  • Data : 20:59
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top