Dois atletas do Brotas Bike, juntamente com outro ciclista de Oliveira dos Brejinhos, encararam um super desafio no último final de semana, 23 e 24 de Novembro de 2019. Foram nada menos que 235 km pedalando entre as cidades de Brotas de Macaúbas e Bom Jesus da Lapa. A ideia surgiu de um dos membros do grupo, Anderson Barreto (Gatudinho), que pensou em fazer esse percurso entre as duas cidades. Outro membro do Brotas Bike, Sandro Lopes, também topou a jornada. Eles saíram de Brotas por volta das 5:00 horas da manhã e cerca de 9:00 horas da manhã, encontraram o comerciante João, atleta de Oliveira dos Brejinhos que conhecia as trilhas, e seguiu junto com os dois brotenses.
Perseguiram cerca de 40 km de um trecho de muita subida, até chegar a Águas Termais Paulista, município de Paratinga, onde pararam para almoçar e dar aquela refrescada nas águas quentes de piscinas naturais. Por volta das 15:00 horas, eles seguiram viagem sentido Paratinga, onde pararam para pernoitar. No dia seguinte, o grupo continuou seu desafio bem cedinho, rumo à Bom Jesus da Lapa.
Firmes em alcançar seu objetivo, os atletas enfrentaram um dia de muito calor mas seguiram a diante. Pela primeira vez enfrentando um percurso desse tamanho, grandes eram as possibilidades de não conseguirem concluir, mas graças a Deus correu tudo bem. Com o apoio de Dione, outro atleta do Brotas Bike, que seguiu com um carro de apoio, os três atletas conseguiram concluir a façanha de chegar até a Igreja de Bom Jesus da Lapa por volta das 9:00 horas da manhã do domingo. Lá eles aproveitaram a magia do lugar para agradecer a Deus pela saúde e por ter conseguido concluir os incríveis 235km de prova em aproximadamente 10 horas de pedal...
Fotos: Grupo Brotas Bike
Da redação, 26/11/2019
0 comentários:
Postar um comentário