Algumas entidades se fizeram presentes como o SINTRAF de Oliveira dos Brejinhos, Escola Família Agrícola Regional (EFAR), de Brotas de Macaúbas, a qual tem dois alunos da comunidade de Lagoa Queimada matriculados. A Escola realizou uma apresentação, onde expôs ao público presente, um pouco de sua história e da metodologia de ensino aplicada.
Nas barracas, foram expostos artesanatos e produtos da agricultura familiar. No local havia um restaurante, onde componentes da Associação Comunitária, serviram pratos típicos da região como galinha caipira e buchada de bode.
Um dos pontos altos da festa foi qdo membros da comunidade apresentaram a máquina de tear, equipamento usado no passado para fabricação de tecidos além da "Roda de Braço" e o "Rodão Animal", ambos usados para ralar mandioca para fazer tapioca, beiju e Farinha, equipamentos utilizados antes da chegada do motor industrial.
"Já estamos estudando uma possibilidade de realizar a Feira em dois dias em 2018, devido ao grande crescimento esse ano", disse Etevaldo, presidente da Associação Comunitária de Lagoa Queimada. Para Etevaldo, a segunda edição foi um grande sucesso pois contou com a colaboração de todos os moradores locais e alguns patrocinadores, destacando-se o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães ( FLEM), SINTRAF de Oliveira dos Brejinhos, Grupo Camisão, Silvinho e Cristal FM. A Associação Comunitária também acrescenta agradecimentos a Sandro Oliveira e ao Deputado Estadual Mário Jacó pelo grande empenho em ajudar na realização da festa.
No fim da tarde houve um bingo de uma motocicleta ganhado por uma moradora local e o evento finalizou com atrações musicais ...
Fotos ...
Fotos: Evaldo Oliveira / Luciano Filmagens
Publicado 03/04/2017 16:19
Atualizado 04/04/2017 08:15
Brotas, 03/04/2017
0 comentários:
Postar um comentário