Segue abaixo a nota...
O Posto Chapada LTDA, vem a público manifestar sua indignação e repúdio às mentiras e fotos falsas publicadas no Facebook a respeito da contaminação do açude de Brotas. Até o momento não conseguimos entender o verdadeiro motivo que leva um indivíduo a praticar tal tipo de calúnia e difamação a um empreendimento que está se adequando e modernizando, inclusive ambientalmente, além de está gerando emprego e renda em nosso Município. Investimentos este que poderia está sendo feito em outros locais.
Esclarecemos inicialmente que não houve em nenhum momento, derramamento de óleo, gasolina e muito menos petróleo como insinua a foto abaixo de uma mão, postada em um grupo no facebook.
As demais fotos, estas sim do açude, foram tiradas após forte chuvas, onde as enxurradas carregaram vários tipos de matérias para o leito do açude, e nada tendo haver com reforma do Posto.
É preciso esclarecer também que a reforma do Posto Chapada esta sendo feita, exatamente com o intuído de preservar o Meio Ambiente, com as devidas autorizações, alvarás, etc, de acordo com a Lei Ambiental e dentro das normas vigente, com instalação do que há de mais moderno, possível de se instalar em um micro empreendimento. Como segue:
1-Tanque de Parede Dupla (São tanques construídos em aço carbono, envolto em outra camada de material não metálico com um interstício entre os dois tanques, assim mesmo que o tanque de aço fure o outro, neste caso de fibra de vidro, impede o vazamento, tudo conforme o padrão internacional de segurança.
2-Tubulação de Polietileno de Alta Densidade ( devido a sua alta resistência e por não sofrer processo de corrosão , não permite o vazamento de produtos para o solo.
3-Descarga Selada
4-Câmaras de Contenção de descarga (Spill Container)
5-Câmaras de Contenção de Tanques (Sump de Tanque)
6-Câmeras de contenção sob as bombas (SUMP de bomba)
Todas as Câmaras são equipamentos instalados para conter eventuais vazamentos.
7-Piso Impermeável
8-Canaleta de Contensão na projeção da cobertura
9-Caixa separadora de água e óleo; entre outros.
Esclarecemos ainda, conforme estabelece a Lei, informamos ao INEMA a alteração na titularidade do empreendimento bem como em seus equipamentos e sistemas, com o intuído que estas informações constem na Licença Ambienta, o que gerou a necessidade de reforma e adequação.
Fica aqui registrada a manifestação pública de indignação e repúdio às mentiras e fotos fraudulentas. (Fim da Nota)
O Portal Brotas News é um espaço democrático e como tal, deixa-o aberto a todos que desejam esclarecer, informar ou mesmo anunciar seus produtos.
0 comentários:
Postar um comentário