A decisão da gestão em elaborar uma folha de pagamento complementar, garante o aumento de 33,24% aos professores, contemplando os profissionais desde 1º de janeiro.
Segundo o prefeito Silvinho (PSD), essa decisão da folha complementar, é parte das ações de valorização dos professores, “a Prefeitura de Brejinhos, em cumprimento à Lei Federal 11.378, que institui o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, estaremos depositando nesta sexta-feira (04/02), o reajuste de 33,24% para todos os professores, sendo que esse valor será pago de forma complementar e retroativo a 1º de janeiro, contabilizando o aumento desde o primeiro dia do ano, para que não haja prejuízo salarial”. De acordo com o gestor, o compromisso da gestão na valorização do professor municipal, que sempre foi uma das prioridades da atual administração. O gestor disse que “cumprir fielmente a lei, mesmo com outras dificuldades na escassez de recursos, dar o aumento merecido aos professores, não é um gasto adicional, é um investimento essencial e o piso faz parte deste investimento", afirmou o prefeito Silvinho.
Ainda segundo o gestor, o incremento de 33,24% que já será aplicado na folha complementar autorizada para os trabalhadores do Magistério terá um grande impacto nas contas públicas municipais. "Essa é mais uma demonstração de equilíbrio fiscal da Prefeitura de Brejinhos e reforça nosso compromisso com a política de valorização profissional, um gesto de reconhecimento aos nossos professores e professoras, temos valorizado nossos servidores e essa atitude é um dos pilares de nossa gestão", completa.
"Graças a Deus tivemos as condições de dar o aumento aos nossos professores sem comprometer outras áreas, isso só é possível graças a uma gestão organizada com uma administração enxuta e eficiente”, concluiu o gestor.
Fonte: ASCOM PMOB
Por Luciano Brotense
Da Redação, 05/02/2022
0 comentários:
Postar um comentário