O fato aconteceu por volta das 10:15h da manhã desta segunda-feira (17), e pesquisadores suspeitam que a causa tenha sido a passagem de um meteoro.
De acordo com o presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), Marcelo Zurita, uma imagem de satélite registrou um flash (ponto azul) no centro do mapa.
"Provavelmente foi o flash gerado pelo bólido [espécie de meteoro]. A imagem, juntamente com os relatos, nos levam a crer que se trata realmente de um bólido", explicou Marcelo Zurita.
Ainda segundo Marcelo Zurita, relatos de casos como este podem ser realizados através de um formulário no site da a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon).
Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora e divulga toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real, tudo indica que foi um objeto espacial.
"Estamos verificando nos nossos dados para saber se registramos o eventual impacto", informou o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento.
Via G1 Bahia
Da Redação, 17/05/2021
0 comentários:
Postar um comentário