Estudantes da EFAR aprovam trabalhos no VII Congresso Latino-Americano de Agroecologia
Três trabalhos na modalidade Relatos de Experiências elaborados por estudantes do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, da Escola Família Agrícola Regional – EFAR foram aprovados no VII Congresso Latino-Americano de Agroecologia que acontecerá em outubro de 2018, em Guayaquil, Equador. Esse Congresso é o principal espaço de encontro e reflexão sobre os últimos avanços da agroecologia na América Latina, que acontece a cada dois anos em diferentes países da região.
Esses trabalhos foram pensados durante as aulas do componente curricular agricultura, trabalhando o conteúdo Agroecologia, na turma do terceiro ano da EFAR. A partir dos estudos e reflexões em sala de aula os estudantes forma motivados a sistematizar experiências encontradas em suas comunidades, que fossem relacionadas com a produção de base agroecológica e de convivência com o semiárido.
Em função dos altos custos da viagem, a Escola Família Agrícola Regional não poderá enviar nenhum estudante para o Equador, mas estará realizando em sua sede, no dia 01 de setembro o I Seminário Regional de Agroecologia e Convivência com o Semiárido. Esse evento contará com as apresentações dos Relatos de Experiências produzidos e de reflexões acerca do tema para toda a comunidade escolar.
Imagem Divulgação
Da Redação, 30/08/2018
0 comentários:
Postar um comentário