A reforma do prédio onde funcionará o Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas entra em sua reta final. Com previsão para conclusão no dia 06 de fevereiro, véspera da inauguração, o prédio onde funcionava a antiga policlínica passou por várias adaptações. O projeto do Hospital Municipal está em conformidade com a RDC 50, que regulamenta as EAS-Estabelecimentos Assistenciais de Saúde e foi aprovado pela 22ª DIRES.
Gráfico de Setores:
O Hospital Municipal contará com o total de 13 leitos: 3 masculinos, 3 femininos, 2 pediátricos, 2 alojamentos conjuntos, onde o bebê fica com a mãe, 1 leito de isolamento além de 2 leitos de observação na emergência. O hospital contará também com sala de nutricionista, posto de enfermagem, sala de cuidados com o recém nascido. No cento de parto natural, terá a sala de parto humanizado.
No atendimento ambulatorial, terão dois consultórios sendo um ginecológico com sanitário.
Além disso, contará com uma completa estrutura de apoio como: Cozinha, refeitório, lavanderia, Centro de Material Esterilizado (C.M.E.) além de ser totalmente acessível aos Portadores de Necessidades Especiais na área de atendimento. O hospital contará também com um aparelho de raio x portátil.
Todo projeto e obra de readaptação foram desenvolvidos por empresas brotenses Projetus Arquitetura+Engenharia e Damacon Construtora LTDA.
Arquiteto Responsável: Duilio Silva de Oliveira.
Engenheiro: Daniel Santos Araújo
BROTAS, 31/01/2015
0 comentários:
Postar um comentário